domingo, 15 de agosto de 2010

Reds e Gunners empatam em 1 a 1 na terra da Rainha


O Liverpool recebeu o Arsenal em Anfield, no primeiro clássico da temporada, na primeira rodada da Premier League 2010/2011.

O primeiro tempo foi dominado pelo time visitante, que encurralou os donos da casa em quase todo o primeiro tempo. O Liverpool na se achava em campo, sua principal contratação também não; só aparecia no jogo, quando pressionava os adversários, tentando recuperar a posse da bola. Foi numa dessas tentativas, que após um chute de fora da área de Glen Johnson desviado por Almúnia, e o quase gol do N’ Gog na cobrança do escanteio, que Joe Cole deu uma tesoura no zagueiro adversário, perto da bandeira de escanteio e foi expulso, deixando os Reds com um a menos, já nos acrécimos.

De acordo com o jornalista Mauro Cesar Pereira, dos canais ESPN, foi a primeira expulsão de Cole na carreira, incluindo West Ham, Chelsea e Inglaterra. Definitivamente, não foi a estréia dos sonhos de Cole.
O segundo tempo começou com o Liverpool pressionando o Arsenal, como os Gunners fizeram no primeiro tempo. E foi recompensado, após uma ótima jogada do ataque e o passe de Mascherano para N’Gog, saiu o golaço do time da terra dos Beattles.

Depois do gol o time recuou e como estava com dez em campo, apostou nos contra-ataques. Aos 28 do segundo tempo, Fernando Torres substituiu o autor do gol, que saiu muito aplaudido de campo. Niño Torres prende muito melhor a bola no campo de ataque, mas como na copa, mostrou que ainda não tem ritmo de jogo. Teve duas chances de arrancar e sair na cara do gol, porém não concluiu as jogadas.

Aos 33, Mascherano cansado, deu lugar a Lucas, que quase estragou sua partida, ficando parado em um ataque do Arsenal.

Quando parecia que os Reds conquistariam os três pontos na raça, já nos acrécimos, Johnson teve a chance de dar um chutão para frente, mas preferiu tentar ganhar um lateral, o que não deu certo, pois o lateral foi do Arsenal. O time de Londres cobrou o latera, cruzou na área e o sol atrapalhou Reina, que se enrolou na saída do gol e cedeu o empate com um gol contra.

Os dois times tiveram uma chance cada, de fazer o segundo, e ainda teve uma expulsão no Arsenal, contudo ficaram no empate. O Arsenal receberá o caçula da Premier League, Blackpool no Emireites, na próxima rodada. O Liverpool visita o Manchester Citty, na tabela do site do Liverpool ta dizendo que o jogo será no dia 21, mas prefiro afirmar que será no próximo final de semana, uma vez que o jogo contra o Arsenal tava marcado para ontem.

Amanhã os Red Devils encerram a rodada, contra o Newcastle no Old Trafford, as 16h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário