quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Europa League: Liverpool conquista ótimo resultado na estreia


O Anfield Road foi o palco da estreia de Liverpool FC (ING) e Steua Bucaresti (ROM), no grupo K da Europa League, nesta quinta-feira, às 16h. Os ingleses não fizeram um bom jogo, mas venceram por 4 a 1. Entre os desfalques e jogadores poupados para o clássico do fim de semana estavam, Torres, Gerrard e Kuyt.

Logo no início da partida, em um recuo errado do zagueiro da equipe romena para o goleiro, Joe Cole (10) dominou a bola e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar, aos 28 segundos, para a alegria da torcida da casa.

Aos 13 minutos, em um contra-ataque do Steua, Reina (25) tentou sair no pé de Tãnase (10) para evitar o gol, porém não conseguiu impedir o empate dos romenos.

O resto da primeira etapa foi horrível do time de Liverpool, com os adversários dominando o jogo e até merecendo virar o placar. Para alívio da torcida da casa o primeiro tempo terminou em 1-1.

No início da segunda etapa, o árbitro da partida viu um pênalti em cima de Kyrgiakos(16), "cometido" por Kapetanos (9), sendo que o grego se jogou na área. Ngog que não tinha nada a ver com essa história, acertou a cobrança e ampliou para 2-1.

33 minutos do segundo tempo, Babel (19) deu lugar ao brasileiro Lucas (21). E aos 35 Lucas soltou uma bomba de fora da área, um golaço, aumentando para 3-1.

O argentino Maxi Rodríguez (17) saiu para a entrada de Pacheco (12). E Joe Cole (10) saiu aos 43, para a entrada de Eccleston (33).

Já no fim do jogo, Ngog insistiu em uma jogada no ataque e foi feliz, fazendo o quarto gol da partida e seu segundo, quando o relógio marcava alguns segundos após os 45 minutos do segundo tempo.


Com este resultado e o empate entre Napoli e Ultrecht em 0 a 0, os Reds estão em primeiro lugar no grupo K da Europa League. No fim de semana enfrenta o Manchester United pela Premier League, no clássico dos maiores vencedores do campeonato inglês (cada equipe tem 18 títulos), tenho certeza de que será um grande clássico, contudo não acredito na vitória do Liverpool, espero estar errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário