domingo, 12 de setembro de 2010

Premier League: Liverpool empata pela sétima vez seguida com o Birmingham


Liverpool e Birmingham City batem recorde de empates seguidos em confrontos diretos na história da Premier League. Foi o único empate da quarta rodada do campeonato inglês até agora. Foi um ótimo jogo apesar do empate sem gols.

O primeiro tempo teve o domínio um pouco maior da equipe dona da casa, com 52% de posse de bola, mais finalizações certas, a maioria em cabeçadas de Jerome (10). Três grandes defesas de Reina (1), que foi o melhor jogador do primeiro tempo e um pênalti não marcado em cima de Fernando Torres (9) que tomou uma tesoura dentro da área, porém o árbitro fez vista grossa.

No início do segundo tempo quase saiu o gol do Liverpool, logo no primeiro ataque. Gerrard (8) machucou o supercílio em uma dividida, mas continuou em campo, até que em outra dividida começou a sair sangue do ouvido direito, o que o obrigou a sair de campo para ser atendido. Colocaram uma bandagem que estancou o sangramento.

Um dos estreiantes do dia, o lateral esquerdo Konchescky (3), saiu contundido para a entrada de Agger (5), logo após a entrada na partida do outro estreiante Raul Meireles (4), que entrou no lugar de Lucas (21) que fez uma boa partida, contudo o treinador preferiu tirá-lo do time ao invés de Maxi Rodrigues (17) e Iovanovic que foram mal na partida.

Apesar de Meireles não ter tido muito tempo para mostrar seu futebol, mostrou que poderá ganhar uma vaga no time titular.

O jogo terminou 0-0 com boas chances de gols para as duas equipes. Agora os Reds jogam na quinta (ou sexta, ainda vou confirmar) pela Europa League, contra o Steua Bucareste. E no fim de semana enfrenta o Manchester United fora de casa, pela Premier League. Semana complicada para os Reds, estréia na Europa League e clássico no domingo.

Durante esta semana postarei notícias sobre estas duas partidas. Na atual fase dos Reds de Liverpool, uma vitória magra na Europa League e um empate contra os Red Devils serão bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário