terça-feira, 7 de setembro de 2010

US Open: Wozniacki elimina Sharapova e classifica-se para as quartas


Apesar da dinamarquesa Caroline Wozniacki ter eliminado a russa Maria Sharapova por dois sets a zero, foi um ótimo jogo, não somente pela beleza das duas musas, mas pelas grandes jogadas, principalmente da russa.

O que foi decisivo na eliminação de Sharapova, além do bom jogo de Wozniacki, foram o número exagerado de erros não forçados e a falta de calma em alguns momentos de fechar um game.
Caroline teve muita facilidade no primeiro set que teve só pancada dos dois lados, e venceu por 6/3. No segundo set o jogo ficou mais agradável, com Maria mudando seu jogo para abrir a quadra com bolas longas e finalizar os pontos com bolas curtas, deixando o jogo mais equilibrado.

Porém quando ficou com 3/1 não teve controle emocional para aguentar a pressão de manter seu jogo e vencer o set, tomou a virada e perdeu para Wozniacki por 6/4.
Uma pena para o torneiro que as duas se enfrentaram tão cedo (nas oitavas), culpa do péssimo ranking da russa (14ª) e o bom ranking da dinamarquesa (3ª).

Dementieva foi eliminada no domingo, por isso só resta Wozniacki de musa neste US Open. Caso ela vença, será primeira do ranking da WTA, contudo a campeã do ano passado, Kim Clijsters também se classificou e é uma das favoritas ao título junto com Vênus Willians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário