quinta-feira, 18 de novembro de 2010

De acordo com contrato Social, Ricardo Teixeira pode ficar com 100% dos Lucros do COL

O jornalista Michel Castellar do Diário Lance publicou ontem uma matéria que deveria preocupar todos os cidadãos e contribuintes brasileiros. A matéria informa que o LANCENET obteve acesso a um contrato social do COL (Comitê Organizador Local), onde Ricardo Teixeira, e a CBF são sócios e de acordo com o documento, os lucros obtidos pelo comitê serão distribuidos de acordo com a conveniência dos seus sócios, sem respeitar a proporção de participação que cabe a cada um no capital societário.



Apesar de a divisão das cotas estabelecer 99,99% das cotas da participação societária para a CBF e 0,01 para Teixeira, uma manobra estatutária dar poder ao dirigente de para onde desejar, portanto ele pode destinar 100% dos lucros para si ou investir em projetos sociais (e eu acredito em coelho da páscoa) ou de interesse da CBF.

Para entender melhor a gravidade da situação, deixarei dois links para vocês acessarem. O primeiro é do Blog do Mauro Cesar o segundo é do jornalista que fez essa brilhante matéria Michel Castellar

Um comentário:

  1. Na verdade eu já esperava isso.O ditador da cbf aí é uma especie de Hugo Chavez misturado com George bush.Interessado em mandar e desmandar com bens ilimitados a seu dispor,eu não duvido que ele tem um aquem de Osama bin laden,porque vai bombardear tudo qto é meio de comunicação que não goste d0o seu planejamento,exceto a globo que paga pau pra ele.Não vejo a hora de chegar a copa de 14 pra ver a bolada que ele embolsou.Mas não é bola da nike,adidas,não.tinha que tomar era uma Jabulani no meio da testa.

    ResponderExcluir