domingo, 5 de dezembro de 2010

Rússia e Catar vão sediar as Copas de 2018 e 2022

Pra quem acompanha as notícias sobre corrupção na FIFA e na maioria das federações, não foi surpresa a escolha das duas sedes, porém acredito que foram poucos os que apostaram nesses dois países. Para a maioria dos jornalistas esportivos as sedes seriam Inglaterra e Portugal + Espanha, pois tem uma estrutura melhor do que os dois escolhidos.



Tanto a Inglaterra, quanto a candidatura Ibérica, não precisariam fazer muitas obras, uma vez que já tem a maioria dos estádios em condições de promover o evento. Compartilho da conclusão que a maioria dos jornalistas dos canais ESPN tiraram da escolha. Já que um dos motivos que contribuíram é que os dois países não tem liberdade de imprensa, e principalmente na Inglaterra haveria muita fiscalização dos veículos de comunicação.

Outro motivo é que principalmente o Catar, terá de construir todos os estádios, pois o esporte não é muito conhecido por lá. A Rússia terá de reformar todos os estádios, além duas nações terem fama de locais de lavagem de dinheiro.

Abaixo opiniões de alguns jornalistas esportivos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário