domingo, 17 de julho de 2011

Seleção japonesa derrota EUA na final da Copa do Mundo Feminina

Fonte: Fifa.com


As japonesas fizeram história na tarde deste (aqui no Brasil, noite na Alemanha) domingo (17/07), ao derrotar as americanas nos pênaltis (3-1 nos pênaltis, 2-2 na prorrogação e 1-1 no tempo normal). Foi a primeira conquista importante dos japoneses no futebol e coube a seleção feminina, que até esta edição da Copa do Mundo tinha apenas 3 vitórias.



Não foi uma partida de grandes jogadas, mas foi muito disputada. As americanas abriram o placar no segundo tempo, gol feito pela belíssima atacante Alex Morgan. Parecia que aquele gol era o gol do título, mas no final do tempo normal, após vacilo da defesa Miyama empatou. Pressão das japonesas no final do segundo tempo, porém não houve alteração no placar.

Wambach fez o segundo das americanas aos 9 min do primeiro tempo da prorrogação. Contudo, a capitã japonesa Sawa empatou no fim do segundo tempo da prorrogação, levando a decisão para os pênaltis.

Eu pensei que as japonesas não venceriam, pois a goleira japonesa é de baixa estatura. Me enganei e fui surpreendido com duas defesas da goleira e bolas isoladas nas cobranças americanas, o que deu a vitória por 3 a 1 e o inédito título das japonesas.

Depois do Tsunami e dos terremotos naquele país, esta vitória mostrou uma equipe muito aguerrida e que não tremeu contra as americanas. As brasileiras deveriam tomar como lição esta final que vimos hoje.


Premiação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário