sábado, 13 de agosto de 2011

Premier League: Liverpool estreia mal e só empata com o fraco Sundeland

Fonte: espn.estadao.com.br

Anfield Road foi o palco da estreia dos Reds na temporada 2011-2012 da Barclays Premier League. O Sunderland foi o adversário da partida que foi disputada nesta manhã de sábado (manhã no Brasil, tarde na Inglaterra), que proporcionou várias estreias no time da casa. Entre elas, o meia Henderson, ex Sunderland, Charly Adam ex Blackpool, Downing ex Aston Villa e o lateral esquerdo José Enrique, ex Newcastle.

Além das estreias, tivemos Flanagan na lateral direita substituindo o contundido Glen Johnson (que se contundiu no amistoso de pré temporada contra o Valencia). O jovem de 18 anos não fez uma boa estreia, principalmente no segundo tempo, onde o Sunderland teve a maior parte das jogadas de ataque pelo lado onde Flanagan atuou. Das novas contratações, só José Enrique estreiou bem, fazendo uma partida segura e mostrando que pode ser a solução que Dalglish procurava para a posição. Adam e Downing tiveram uma partida razoável e Henderson foi muito mal.

A arbitragem de Phill Dowd foi patética. A começar pelo pênalti que Luis Suárez cavou em vez de fazer um golaço, mas como dizem pênalti roubado não entra. Depois na segunda etapa, passou a marcar qualquer encontrão dos jogadores dos Reds, dando várias faltas a favor dos visitantes e muitos cartões para o time da casa. Suárez se redimiu aos 12 da primeira etapa, abrindo o placar após cruzamento de Adam. O Liverpool dominou os primeiros 45 minutos, mas foi muito mal na segunda etapa, com os adversários dominando o jogo e empatando com um golaço de Larsson em falha de marcação de Flannagan.

Continuo achando que Carrol não serve para vestir a camisa vermelha da cidade dos Beatles. Não dá para uma equipe com a tradição de 18 campeonatos ingleses e 4 champions, depender de jogada aérea para fazer seus gols. Por enquanto não dá para deixar Meireles e Kuyt no banco como Dalglish fez hoje. Henderson foi muito mal e não justificou o investimento.

O empate deixa os torcedores apreensivos com o início da temporada, ainda mais quando lembramos que na segunda rodada já tem clássico em Londres, contra o Arsenal, onde o time de Anfield não vence há um bom tempo.

Link para o review da partida, com vídeo, do site da ESPN aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário