quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veja como ficaram os grupos da Champions 2011/2012

Fonte: uefa.com

No início da tarde desta quinta-feira, houve o sorteio dos grupos da UEFA Champions League, temporada 2011/2012. Antes do apresentador do sorteio explicar os critérios de como seria o sorteio, ele deu um "puxão de orelhas" na Federação Turca, por causa dos problemas de corrupção que envolveram o Fernerbaçe (Atual campeão turco, que teve seu presidente envolvido em manipulação de resultados) e alguns outros clubes, o que obrigou a UEFA a tirar a vaga do campeão turco da principal competição entre clubes da Europa e do mundo.

Quem herdou sua vaga foi o Trabzonspor, que terminou a liga turca em terceiro. Após o sermão do apresentador, foram apresentados os critérios do sorteio e foram chamados vários jogadores históricos para sortear as bolinhas. Após serem sorteados os times dos potes 1 e 2, tinhamos o grupo H com o Barcelona e o Milan e o Manchester City ficou no suspense de cair neste grupo e com isso formaria um grupo da morte. Porém isto não ocorreu e o City foi parar no Grupo A, junto com o Bayern de Munique (a final desta edição será no seu estádio, o Allianz Arena) e o Villareal.

O representante turco caiu no Grupo B e enfrentará a Inter (cabeça de chave), o Lille e o CSKA. Não tivemos o grupo da morte, mas os especialistas apontam o Grupo A como o "mais legal", por ter os representantes das 4 principais ligas europeias. Confira como ficaram os grupos:

créditos: Blog do Artur


Tivemos também a eleição do UEFA Best Player 2010/2011 (Melhor Jogador que atua na Europa), em que estavam na final Xavi Hernadez, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo (houve uma eleição antes e estes três chegaram a final, nesta ordem). A escolha do melhor dos 3 foi feita ao vivo, com votos dos jornalistas que estavam no auditório do evento. Messi foi eleito o Melhor Jogador Europeu, o que foi mais do que merecido pela ótima temporada do argentino.

Amanhã, no estádio Luis II, em Mônaco, será realizada a final da UEFA Supercopa, entre o campeão da UEFA Europa League (10/11) - o Porto, e o campeão da UEFA Champions League (10/11) - o Barcelona. A partida iniciará a partir das 15:30h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário