segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Premier League: Liverpool dorme em campo e Spurs goleia

Fonte: Reds4us, ESPN.com.br e LiverpoolFC.TV

Peço desculpas pela demora em postar a review do clássico em Londres. Mas após o fiasco de ontem, não tive "cabeça" para elaborar um texto sobre a partida. Ainda estou sem saber o que escrever, afinal, como a maioria dos torcedores que viram a partida e comentaram em outros blogs ou nas redes sociais, o cotejo de ontem deve ter sido o pior dos comandados de Dalglish este ano.

O estádio de White Hart Lane em Londres, foi o palco do vexame dos Reds na manhã de ontem (levantei cedo atoa) contra o Tottenham Hotspur. A equipe entrou desligada em campo o que resultou no golaço de Modric, que marcou antes dos dez minutos de jogo. Além do time estar desligado, Adam já começou o jogo nervoso, tanto que levou um cartão amarelo logo cedo (em um lance que não era para resultar em cartão) e aos 27 minutos Adam foi expulso (desta vez foi uma entrada para amarelo). Por incrível que pareça a equipe melhorou um pouco após a expulsão, mas não deu um chute a gol no primeiro tempo.



Aos 17 da segunda etapa Skrtel (que atuou improvisado na lateral direita, já que Johnson ainda está se recuperando e Dalglish não quis colocar garotos da base na posição, já que Bale atua por aquele lado) também recebeu o segundo amarelo, deixando a equipe com 9 jogadores. A partir daí foi questão de tempo para a goleada dos donos da casa. Eles fizeram mais três gols (Defoe e Adebayor duas vezes), mas poderia ser mais, pela fragilidade do sistema defensivo dos comandados por Dalglish.

Arbitragem: Como vocês poderão ver no review da reds4us tivemos um número de faltas bem menor do que os Spurs, porém eles receberam só dois amarelos e nós 6 e 2 vermelhos. Isso sem levar em conta que ao final da primeira etapa o número de faltas estava em 5 a 6 e o Tottenham havia recebido só um cartão. Nossa equipe não podia respirar fundo que era falta a favor do time londrino, sendo que as entradas deles que eram parecidas com as nossas não eram punidas. Não é uma questão de "mimimi", mas até Dalglish tem reclamado disto nesta temporada. Não que o Liverpool esteja jogando muito bem e sendo prejudicado, mas se os árbitros são contra o uso da tecnologia para ajudá-los, eles são obrigados a acertar todos os lances duvidosos e serem justos com as duas equipes usando os mesmos critérios para as devidas punições.

Com o resultado o Liverpool caiu de 5º para 8º, visita o Brighton nesta quarta (21/09) pela Carling Cup (com transmissão da Reds4us) e recebe o Wolverhampton no próximo sábado, as 11h.

Confira o post sobre a partida do site da ESPN aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário