sábado, 1 de outubro de 2011

Premier League: Liverpool derrota Everton fora de casa por 2 a 0 após expulsão polêmica de Rodwell

 Fonte: ESPN.com.br

 
O Goodison Park foi o palco do clássico de Mersesyde na manhã deste sábado (8h30 aqui no Brasil). O primeiro tempo teve os donos da casa dominando a partida até o momento da expulsão de Rodwell (cartão vermelho direto, em uma disputa de bola com Suárez), logo após a equipe comandada por The King teve um pênalti cobrado por Dirk Kuyt, onde Howard fez uma boa defesa (a primeira defesa de pênalti na história do clássico).

A segunda etapa foi dominada pelos vermelhos de Liverpool, tendo chances claras de gols, mas apesar da vantagem de um jogador a mais, a equipe era lenta no domínio do jogo. Aos 67 minutos Dalglish fez duas substituições: Gerrard no lugar do Adam e Bellamy no lugar do Downing. Aos 70 minutos saiu o gol de Andy Carroll com assistência de Steven Gerrard e corta luz de Kuyt, abrindo o placar do clássico.
Aos 81 Suárez fez o segundo após bate rebate da defesa adversária, chutando de dentro da pequena área, 2 a 0. Ao fim do jogo os visitantes tiveram três cobranças de escanteios em que Craigh Bellamy e Suárez foram atingidos por vários objetos (garrafas Pet entre eles) vindos dos torcedores do Everton. A Premier League deve punir os mandantes desta partida, pelo menos é o que todos esperam.

O resultado deixou os Reds temporariamente na 4ª posição com 13 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Newcastle, que tem 12 e visita o Wolves daqui a pouco às 11h. O Everton continua em 11º, com 7 pontos, podendo ser ultrapassado por Wolves, Arsenal, Sunderland, Wigan e Swansea City. O Liverpool receberá o Manchester United em Anfield Road no próximo sábado (15/10), às 8h45 em partida válida pela 8ª rodada da Barclays Premier League.

Atualização: Com a vitória do Newcastle os Reds caíram para a quinta posição ao final da 7ª rodada.

Postarei na segunda-feira a classificação atualizada.


Classificação atualizada (03/10)







Nenhum comentário:

Postar um comentário