domingo, 9 de outubro de 2011

Vetel termina em 3º e se sagra o mais novo Bi Campeão da F1

Fonte: formula1.com

O Grande Prêmio de Suzuka, a etapa japonesa do Mundial de F1, foi o palco da consagração do jovem de 24 anos, três meses e seis dias, Sebastian Vettel da Red Bull. O garoto alemão chegou a 15ª etapa precisando marcar 1 ponto para se tornar o mais jovem Bi Campeão de F1.

Na classificação ele conseguiu a pole (o que já não é novidade nenhuma), com Button (seu principal concorrente ao Mundial de Pilotos) ficando em segundo e Hamilton em terceiro.  O bom resultado no qualifying já demonstrava que o piloto da Red Bull tinha grandes chances de conquistar o título no Japão (não que alguém duvidasse disso).

A corrida aconteceu às 3h da madrugada de sábado para domingo (aqui no Brasil) e tenho de confessar que não consegui ver a prova toda. Fiquei jogando PES 2012 no PC para espantar o sono, mas na hora da corrida desliguei o jogo e liguei a TV (no mudo) e conectei ao site da Estadão ESPN para acompanhar a transmissão de Everaldo Marques (o melhor e mais completo narrador brasileiro - o cara narra NFL, NBA na tv e no rádio, futebol na tv e no rádio, F1, cuspe a distância kkk exagerei agora), Flavio Gomes e Lívio. Assisti a largada e a fechada de Vettel em Button que  por consequência fez Hamilton pular para segundo antes da primeira curva.

A transmissão global pediu punição para o líder da prova e Button também pediu a equipe para reclamar com os comissários. Não achei que Sebastian deveria ser punido, Jenson é que forçou a barra onde não dava. A direção de prova chegou a jugar o incidente, mas não puniu o primeiro piloto da Red Bull. Achei justa a decisão. Os brasileiros que não concordaram tenho certeza que se fosse o Senna ou outro brasileiro teriam achado sensacional a manobra e a opinião seira diferente.

Bom, depois disso não posso comentar mais nada, pois apaguei e não vi como Button terminou em primeiro, com Alonso em segundo e Vettel em terceiro. Acordei com o Everaldo "gritando" que o Vettel era campeão, um pouco antes do pódium. Sei que Massa, Senna e Barrichello terminaram em 6º, 16º e 17º por está vendo agora o resultado da corrida na internet.

formula1.com

Com o resultado final do GP de Suzuka, fffettel foi campeão com 324 pontos e uma vantagem de 114 pontos para Jenson Button. Faltam 4 etapas para o fim do campeonato, Coréia do Sul, Índia, Abul Dhabi e Brasil. O GP da Coréia será no dia 16/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário