domingo, 20 de novembro de 2011

Premier League: Grande vitória em Stamford Bridge

Fonte: ESPN.estadao.com.br

Stamford Bridge foi o palco da partida entre Chelsea e Liverpool pela décima segunda rodada da Premier League. Foi uma partida com tempos distintos, no que se refere ao domínio da partida. O primeiro tempo teve mais domínio dos Reds. Já o segundo teve um ligeiro domínio dos Blues. Também tivemos uma diferença parecida no critério da arbitragem, sendo que na primeira etapa só marcavam faltas e davam cartões para os jogadores de vermelho e na segunda etapa houve um equilíbrio no critério do árbitro.

Fizemos o primeiro gol após um vacilo de Chech, que cobrou o tiro de meta muito forte para Mikel, que não conseguiu dominar e perdeu a bola para os jogadores dos reds, que fizeram uma boa tabela, até a bola sobrar para Máxi Rodriguez concluir uma jogada linda. Tivemos outras oportunidades para ampliar o placar, mas não marcamos e como consolo nos restou saber que o Chelsea não teve uma finalização certa no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com muita pressão dos donos da casa, que melhoraram após Sturridge entrar no jogo. E foi justamente ele que empatou a partida numa enorme bobeira do sistema defensivo do time de Dalglish. Após o gol de empate, os londrinos dominaram a partida por um bom tempo e tiveram uma grande chance de virar o jogo em uma cobrança de falta que se não fosse "São Reina", estariamos perdidos. Os vermelhos de Liverpool estavam apáticos no segundo tempo, o que obrigou Kenny Dalglish a mexer no time.

A primeira substituição foi Henderson no lugar de Bellamy. Depois teve Downing no lugar de Máxi e a equipe voltou a ter posse de bola e chegar ao ataque. Tanto que fizemos o segundo gol com uma bela jogada, onde Adam fez um bom lançamento para Glen Johnson, que passou por 3 e fez um golaço. Já no fim da partida Villas Boas colocou dois ex jogadores do Liverpool, Torres e Meireles. E Dalglish colocou Andy Carroll no lugar de Luiz Suárez, mas não houve alteração no resultado da partida.

Charlie Adam fez uma bela partida e contribuiu muito para a vitória da equipe de Anfield Road. O resultado nos deixa na sexta posição, com 22 pontos, que nos trazem de volta a briga por uma vaga na #UCL.2012.1013

Temos uma pedreira na próxima rodada. Vamos receber o Manchester City em casa e uma vitória é muito importante para a equipe ganhar confiança pra fazer uma boa temporada. Os Blues vão receber o Wolves no próximo sábado e a nossa partida será a última da 13ª rodada, às 14h do próximo domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário