segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SWU: Briga entre equipe do Ultraje e Peter Gabriel marca o segundo dia do Festival

A chuva e os ventos fortes atrasaram os shows do segundo dia do festival ecologicamente correto de Paulínia, interior do estado de São Paulo. O Ultraje a Rigor era a primeira banda a se apresentar no palco consciência (Chris Cornell e Peter Gabriel eram os próximos artistas do Palco Consciência), mas entraram no palco com 1 hora de atraso. A banda demorou para entrar no palco também porque os gringos queriam que tocassem só meia hora, pois Gabriel queria voltar cedo para seu país.





Após a primeira música, os roades do Peter Gabriel invadiram o palco e brigaram com a equipe do ultraje. Roger achou que a equipe era do Chris Cornell e dedicou a música "filho da puta" pra ele. A equipe dos gringos ainda chegou a desligar o som do Ultraje na tentativa de impedir o show da banda brasileira. O show terminou com a equipe do festival fazendo sinais para os brasileiros terminarem o show e os integrantes da banda saindo revoltados e fazendo gestos obscenos para a equipe do SWU.


Após o show o irmão do Roger (Ricardo Moreira) esclareceu ao vocalista do Ultraje que os roades eram do Peter Gabriel e na entrevista ao Multishow, o brasileiro esclareceu o engano.






Links:


http://ultimosegundo.ig.com.br/swu/roger-moreira-do-ultraje-a-rigor-xinga-peter-gabriel-no-swu/n1597367708670.html
http://musica.terra.com.br/festival-swu/2011/noticias/0,,OI5469967-EI18803,00-Roger+do+Ultraje+pede+desculpas+a+Chris+Cornell+apos+briga.html
http://multishow.globo.com/platb/swu-2011/2011/11/13/ultraje-a-rigor-e-expulso-do-palco-e-roger-desabafa-apos-o-show/
http://whiplash.net/materias/news_845/142142-ultrajearigor.html
http://g1.globo.com/swu/2011/noticia/2011/11/roger-diz-no-twitter-que-peter-gabriel-ligou-para-pedir-desculpas.html


Update: Peter Gabriel pediu desculpas em seu site oficial
http://petergabriel.com/


____


Achei ridícula a atitude dos gringos de falar para a organização do evento que não iriam se apresentar caso atrasasse o show deles. Eu sei que nosso país é uma bagunça, que lá fora acham que somos o Congo da América do Sul, mas isso não dá o direito a um artista estrangeiro de quando seu show atrasa por causa da chuva, obrigarem a banda brasileira, que teoricamente é uma desconhecida, a terminar seu show rápido e não atrasarem ainda mais o dos gringos. Até por que eles foram pagos para fazer o show e o público pagou caro e esperou a chuva passar para assistí-los.


Tanto o SWU e o Rock In Rio, não respeitam as bandas nacionais e dão o cu para as gringas puxam o saco das gringas. Por isso achei legal a atitude dos dinossauros do rock nacional que saíram na porrada com essa cambada de folgado filho da puta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário