sábado, 25 de agosto de 2012

"Brasil é um país Democrático" - A farsa

Estamos a dois meses do dia da eleição municipal, sem nenhuma opção decente para prefeito (a), o que me fez pesquisar sobre o voto nulo, já que em todos os anos em que temos eleições sempre ouvimos que o "voto nulo serve como protesto e se alcançarmos 50% +1 a eleição é anulada, obrigando os partidos a escolherem novos candidatos para um novo pleito".

Fonte: brasilcultura.com.br
Eu acreditava nisso até  alguns minutos atrás (antes de escrever este post). Pesquisando na internet vi que apesar de vivermos em uma democracia, além de sermos obrigados a votar, não temos nem o direito de anular uma eleição que só tem candidatos corruptos, coronéis (como em nosso município) ou desqualificados para ocupar cargos importantes e saber usar com honestidade o dinheiro dos impostos que pagamos.

Infelizmente vivemos em um país que políticos corruptos não são punidos por seus crimes e mesmo com a Lei da Ficha Limpa, o TSE deixa os "fichas sujas" se candidatarem e o povo ignorante ainda os elege, ajudando-os a continuarem "mamando na teta". Essa história de que podemos mudar o futuro da nossa cidade (ou do nosso país) pelo voto cai por terra, quando temos somente três candidatos a escolher, sendo dois representantes dos coronéis e um de um partido pequeno, que mesmo se ele fosse competente para o cargo e fosse eleito, não conseguiria governar, uma vez que não teria maioria na câmara.

É triste acordar do sonho "o voto nulo é a salvação" e perceber que meu voto será inútil, que mesmo se alcançarmos 51% de votos nulos, não teremos um novo pleito e os coronéis não irão se importar com a nossa opinião, vão continuar enriquecendo as nossas custas e Barbacena vai continuar regredindo, vendo seus jovens buscando um futuro melhor em outras cidades, já que sua terra natal está perdendo as poucas empresas que tinha (Ferreira Guimarães e Fábrica São José são dois exemplos) e não consegue trazer nenhuma empresa pra cá. Sem falar do descaso com a saúde, a educação e o patrimônio histórico de nossa cidade.

Como pra mim não vai fazer diferença votar na "pirata" ou no "Kuririn" (by Julio Mackfly), vou manter meu voto nulo (mesmo sabendo que não vai servir pra nada) e vou tentar me qualificar profissionalmente pra conseguir um futuro melhor em outra cidade, porque perdi as esperanças de ver a minha cidade livre do cabresto dos Bias e dos Andradas.

Fontes de pesquisa sobre Voto Nulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga este blog por e-mail