segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Twitcam de Setembro do HG será amanhã

Amanhã a partir das 22h, teremos a twitcam do disco GL&M (Gessinger, Licks e Maltz), o sétimo na discografia dos Engenheiros do Hawaii, foi lançado em 1992.



Curiosidades:

  • O disco é considerado o preferido de Humberto Gessinger e Augusto Licks. Carlos Maltz declarou que foi o disco que ele menos gostou de gravar.
  • Parte da letra de "Pampa no Walkman" foi escrita por Gessinger aos 12 anos de idade.
  • Gessinger afirma que compôs a cação "Prabólica" em Belém no Pará, olhando para uma antena parabólica. No trecho "paralelas que se cruzam em Belém do Pará", o vocalista se fundou em uma teoria geométrica em que duas retas paralelas se cruzam quando a distância entre os extremos das retas é "infinitamente grande". "Parabólica" também é uma homenagem a Clara Gessinger, nascida no início de 1992 (essa ninguém sabe né?).
  • Em "A Conquista do Espaço", o trecho "um grande passo para a humanidade", é uma alusão ao discurso do astronauta Neil Armstrong ao pisar na Lua. Neil disse: Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade".
  • "Ninguém = Ninguém" é influenciada pelo livro "A Revolução dos Bichos", do escritor britânico George Orwell. O autor diz "todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros", inspirando o refrão da letra.
  • O baixo usado por Gessinger nesta turnê, um Steinberger de cor branca, foi pintado com as cores da bandeira do Brasil, com o detalhe da engrenagem temática com as letras GLM. O mesmo baixo voltaria a ser usado nas gravações de Minuano, em 1997, desta vez, com o acabamento natural da madeira.


Confira um trecho de um show deste disco no festival Hollywood Rock 1993:


Links:

Após a twitcam postarei aqui o link da gravação para os de fé que não poderão assistir ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário