sábado, 21 de junho de 2014

F1: Treino classificatório do GP austríaco

Começo este texto explicando que o GP austríaco será a primeira vez que vou assistir a uma corrida em HD pela Globo. Finalmente o sinal digital de tv aberta chegou a Barbacena. Se a corrida for ruim as belas imagens da Áustria não me farão perder tempo. Outra coisa que gostaria de comentar foi a surpresa de ver o Sérgio Maurício narrando um GP na Globo. Foi um "plus a mais" (hehe) o Galvão não estar narrando e o sinal HD. Dito essas baboseiras vamos ao resumo do qualifying de hoje.



Tivemos boas surpresas como os estreantes nesta pista, Kvyat e Magnussen que conseguiram chegar ao Q3, além disso foi a primeira vez que nenhuma das Mercedes fez a pole. As Williams já deram sinais de uma boa classificação mais cedo, quando Valtteri foi pole e Felipe foi o terceiro. Massa acabou fazendo a alegria de seus torcedores ao marcar a pole position da corrida.

Não houve surpresas no Q1. Sauber, Marussia e Caterham não conseguiram classificação para o Q2. Entretanto, Kobayashi conseguiu ficar a frente de Chilton, em 20º e 21º respectivamente.




Já no Q2 Button e Vettel foram as decepções, ficando em 12º e 13º. Hulkenberg foi a única Force India a passar para o Q3. Bottas e Massa já ameaçavam Rosberg e Hamilton. Os pilotos da Williams terminaram o Q2 em terceiro e quarto.


Confira as poles anteriores da Áustria:




Hulkenberg e Hamilton não marcaram tempo no Q3. Hulk não saiu dos boxes e Hamilton errou nas duas voltas rápidas que tentou. Valtteri Bottas liderava, seguido por Rosberg e Felipe Massa, porém errou em sua última volta rápida. Felipe Massa conseguiu fazer a pole e não foi ameaçado por Nico Rosberg. Foram cinco anos e meio e 93 GP's de jejum do brasileiro. A dobradinha da Williams pode fazer a corrida de amanhã ser bem legal. Uma chuvinha cairia bem também.

Raikkonen só foi melhor do que Hamilton e Hulk que não marcaram tempo
Foto da volta que deu a pole provisória a Bottas
Final da volta que deu o terceiro lugar a Massa antes dele fazer a pole



Sergio Perez vai largar em 16º por causa da punição exagerada da FIA pelo acidente com Massa no último GP.

Confira a classificação para a corrida da Áustria (sem a punição de Perez).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga este blog por e-mail