domingo, 19 de abril de 2015

Desperdício de dinheiro público

O Secretário Municipal de Saúde Pública, José Orleans da Costa, declarou em Audiência Pública realizada no dia 31 de março, no Palácio da Revolução Liberal – prédio ocupado pela Câmara Municipal, que a UPA não será inaugurada, já que a cidade tem outras unidades que atendem as urgências.
Isso não é novidade para quem conhece como as coisas acontecem na política barbacenense. Estava claro que aquelas promessas de inauguração da UPA nas rádios e no “Canal 10” eram mentirosas. Não passaram de “zoação” com a cara da população. Entretanto, a novidade é alguém da administração municipal admitindo que a UPA não será inaugurada.
Por mais que a destinação daquele terreno perto do Ibiapaba fosse inicialmente para o Teatro Municipal, e agora que o Pronto Atendimento não funciona mais na Santa Casa, a inauguração e o bom funcionamento da UPA facilitaria as coisas para boa parte da população que depende do SUS, que poderia ser atendida numa área central e não lá “nos cafundó do Judas” perto da Exposição!

Resta saber qual será o projeto para utilização daquele espaço nos moldes que atendem ao município. Isso parece mais conversa para boi dormir.

BarbacenaMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga este blog por e-mail