domingo, 29 de agosto de 2010

Hamilton vence em Spa


Apesar da pole conquistada por Mark Webber na classificação, contando com a sorte da chuva ter vindo depois da sua melhor volta, sua largada não foi boa, o que o deixou em quinto no final da primeira volta, dando de bandeja a liderança para Lewis Hamilton.

Pouco depois veio a chuva, que não era forte, mas foi o suficiente para bagunçar a corrida. Fernando Alonso errou a entrada da Bus Stop, como todos que estavam a sua frente, Rubens Barrichello (completava nesta prova seu grande prêmio de número 300) que disputava posição logo atrás dele, perdeu o controle do carro, bateu na traseira da ferrari do espanhol e abandonou prematuramente a prova.

Mesmo com a dificuldade de pilotar com a pista molhada, não houve muitas alterações nas posições entre os seis ponteiros. Hamilton, Button, Vettel, Kubica, Massa e Webber, mantiveram-se na frente até a metade da corrida, quando o alemão forçou uma ultrapassagem em cima de Jason Button, batendo-o e tirando-o da corrida. Sebastien Vettel perdeu o bico e foi para os boxes, voltando para a pista em 12º.

Não permaneceu ali por muito tempo, pois a direção da prova o puniu com um drive-trough. Após esta confusão, Hamilton aumentou sua vantagem, para o novo vice-líder, Robert Kubica, seguido por Webber e Massa. A Red Bull adiantou seu pit stop, mudando a estratégia de Webber, que fez sua parte na pista para ganhar a segunda posição.

No fim da corrida voltou a chuva, desta vez mais forte e tirando alguns pilotos da prova, como o Alonso. Provocou um Safety-Car, por causa do carro do espanhol ter ficado atravessado na pista. Porém as quatro posições dianteiras mantiveram-se inalteradas até o encerramento do GP da Bélgica. Hamilton, Webber, Kubica e Massa.

O Inglês assumiu a liderança do campeonato com o australiano caindo para segundo. A briga ficou polarizada, graças ao jovem alemão Vettel, que tirou ele e Button da briga pelo campeonato.

O Rídiculo da transmissão global da prova, foi a citação da faixa que alguns brasileiros levaram em apoio ao Massa, pelo ocorrido na Hungria. Em 2008, no GP da China, Kimmi Raikonen quase parou para o brasileiro passar (igual ao ocorrido na Hungria este ano, só que desta vez o brasileiro que cedeu a posição), o que deixou Massa com condições de quase ser campeão em casa. Contudo o finlandês não fez cara de coitado no pódio como o brasileiro, e a globo não reclamou do jogo de equipe.

Na reunião pós corrida da Hungria da ferrari com a FIA, o brasileiro falou que a equipe não o mandou entregar a posição para o espanhol. Disse que a decisão foi dele, contrapondo com a cara de coitadinho no pódio e na entrevista coletiva, fora o que ouvimos no rádio durante a corrida.

Portanto esse patriotismo besta, que uma parte da mídia influencia alguns brasileiros a acharem que o Massa foi santo nessa história é ridícula. Quando ele foi beneficiado ninguém reclamou, acharam normal, afinal estava na disputa do campeonato (como se isso justificasse o jogo de equipe, e eu besta levantando cedo pra ver essa bosta). Quando beneficia o companheiro de equipe aí "a ferrari odeia os brasileiros e prejudica-os", e ele ganha o apelido de Dick Vigarista (que falta de criatividade, o mesmo apelido para Schumacher e Alonso).

Temos de parar com essa besteira. Na inglaterra a Red Bull deu asas para Vettel e Webber ganhou a corrida e ainda disse "que não foi nada mal para um segundo piloto", era o que Massa deveria ter feito, porém foi covarde como Rubinho. A fórmula 1 é assim mesmo, o jogo de equipe sempre vai existir, só vão mudar os personagens e não adianta achar que os brasileiros são os coitadinhos, pois ganham muito bem pra isto e não existe santo nessa história, todos são culpados.

Na etapa da Indy em Chicago, Franchitti foi o vencedor. Mais informações sobre automobilismo no site grandepremio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário