sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sorteio da UEFA Europa League: Liverpool está no grupo K









Na manhã desta sexta-feira (aqui no Brasil, tarde em Mônaco), foi realizado o sorteio dos grupos da UEFA EUROPA LEAGUE (2010/2011). Após terminar os playoffs da UEL e da Champions, foram definidos os últimos classificados para a Europa League (os vencedores dos playoffs da UEL e os derrotados da UCL).





O grupo J é o mais equilibrado (famosos grupo da morte), com três equipes fortes, Sevilla (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e o alemão Borussia Dortmund, além do Karpaty Kviv da Ucrânia que deverá ser o lanterna do grupo.

O Liverpool caiu  em um grupo equilibrado, considerando a péssima fase da equipe inglesa atualmente, pois se fosse uns 3 anos atrás, poderíamos garantir os Reds terminando em primeiro tranquilamente.

Para ter uma idéia da fase ruim do time inglês, a conquista da classificação nos playoffs foi sofrida, contra um desconhecido Trabzonspor da Turquia com 1-0 na ida em casa, uma virada de 2-1 fora.

Nesta primeira fase, os times jogaram seis partidas (jogos alternados de ida e volta), os dois primeiros de cada grupo somados com os oito terceiros dos grupos da Champions League, formaram os 32 classificados para os 16 avos de final.

Será feito um sorteio para decidir os confrontos, com jogos de ida e volta teremos os classificados para as oitavas. Mais um sorteio para decidir os jogos das oitavas. Nas quartas haverá outro sorteio, que além dos confrontos, decidirá o chaveamento das semis e de onde sairá o mandante da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário