sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra contra traficantes das favelas do Rio chega ao 5º dia

Fonte: G1


É triste assistir pelos noticiários esta crise de segurança na capital do estado do Rio de janeiro. Pior ainda para quem está sentindo isso na pele, vendo esta guerra no dia-a-dia, ficando sem ônibus para ir trabalhar e se sentindo inseguro para sair de casa para fazer qualquer outra coisa.

Por culpa da falta de interesse das autoridades que nós elegemos, em solucionar a falta de segurança, é que chegamos neste ponto crítico, onde o crime organizado resolve mostrar o seu poder. As tais UPP's que tem nada mais que objetivo eleitoral, para dar a impressão de que o governo está resolvendo o problema, serviram só para fazer raiva nos bandidos, que resolveram retomar o poder das favelas onde as UPP's estão atuando.

Não há a menor vontade dos políticos em resolver o problema, pois a maioria deles recebe apoio dos traficantes para ganhar votos nas favelas e se eleger.

Vale lembrar que além do Rio ser uma das sedes da Copa de 2014, também sediará as Olimpíadas de 2016. Além das obras atrasadas, temos mais este problema da falta de segurança para resolver, uma vez que nenhum atleta de alto nível ou turista, irá se arriscar a vir ao Brasil para assistir aos jogos.

Um comentário: