segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rock In Rio: Festival voltará a cidade maravilhosa ano que vem

Depois de 10 anos sendo organizado fora do Rio (e do Brasil), apesar do nome não ter mudado, finalmente o festival volta para a cidade dos Jogos Olímpicos de 2016. O Festival será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, anunciaram o prefeito do Rio e o empresário dono dos direitos do festival, no último 16 de agosto.



A intenção dos organizadores é de realizar o festival de dois em dois anos, a partir do ano que vem e talvez uma edição especial no ano das olímpiadas. O evento será realizado na Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Custará para o contribuinte US$ 34 milhões de dólares, já que além das obras para receber o festival, o local será o parque de lazer dos atletas dos Jogos Olímpicos de 2016.



A volta do festival ao Brasil é uma boa, pois fica mais fácil para bandas de metal e outros estilos de rock virem ao país. Pena que apesar do nome ser "Rock In Rio", sempre tem outros estilos que não tem nada a ver com rock para agradar as gravadoras, e somos obrigados a ver Carlinhos Brown na noite do Metal. O pior é que com certeza teremos bandas EMOS no festival do ano que vem, com nomes de opções de video game ou botões de computador, que se dizem roqueiras e por terem muitos seguidores no twitter, acham que são os Beattles da atualidade.

Deixe seu comentário e suas reclamações sobre a inclusão desses outros estilos em um festival que tem no nome a palavra rock. Mais informações sobre o festival nos dois links abaixo:

10 comentários:

  1. Me revolta e muito ver o nome do bom e velho Rock and Roll ser massacrado por essas coisas que chamam de banda, respeito...nao nos fale de respeito uma vez que Daniela Mercury se apresentar no Rock in Rio...é o fim.
    Leiam e comentem os absurdos postados no site do RIR....é deprimente e mostra o quanto falta instruçÃo a quem quer ir e/ou diz gostar do evento.
    Rafaela

    http://www.rockinrio.com.br/concurso-por1mundomelhor-mande-sua-mensagem/#comment-3701

    ResponderExcluir
  2. Vlw Rafa pelo comentário! Concordo com seu comentário. Só falta colocarem para tocar lá Deja Vu, Calcinha Preta, Luan Santana, ale´m das bandas emos. Eh phoda viu...

    ResponderExcluir
  3. Nao vou comentar mais por hoje Artur....senao posso ser muito desagradavel, espero que compreenda. Beijooo

    ResponderExcluir
  4. É, tenho que concordar, mas convenhamos que Daniele Mercury ainda é aceitavel se compararmos com outra "bandas" ( se é que podemos chamar aquilo de bandas) multicolor que devem tocar lá...
    Eu me conformaria muito mais com a Daniela e com o Carlinhos, que mesmo não tendo nada com Rock inda são nomes de destaque em seus ritmos, do que com restart, cine e outra drogas sonoras!

    By: monica sant'Ana

    ResponderExcluir
  5. Entao vá ao RIR, ....é vergonhoso minha cara, mas voce há de convir que o nome Rock tem seu peso e assim como essa porcariada toda que atualemnte é produzida nao tem mais o seu devido respeito.Bandas com nome de tecla de pc....é fudido mesmo, mas se constroem a Cidade do Rock pra levar emuxos e axé, daqui a pouco Zeze de Camargo e Luciano estarao por lá e se forem so eles ne?....

    ResponderExcluir
  6. Olha meu prezado,diretamente eu serei franco,ou fazem o Rock in Rio na ascepção da palavra,ou vão todos se venderem para a Rede Globo ou essa mídia corporativista,e esse balcão sujo de negócios que é o lixo dessa nossa política,onde esquecem o genero musical sublime a troco de mais um milhão ou quem sabe,bilhoes, de reais,são ignorantes da Porra chamada Brasil!Falou!

    ResponderExcluir
  7. Detalhe:O Rock in Rio teve um tempo aí que estava em Lisboa,velho!Agora,eu te pergunto,hermano:Os nossos patricios é que são burros?Até mais...

    ResponderExcluir
  8. KKKKKK....Gelcio concordo com vc e acredito mesmo que estamos fudidos quanto a valorização de qualquer coisa relacionada a cultura...Somos pobres e com essa juventude aí a tendencia é decair mais, acesse aí o site do RIR e verá como é deploravel.A nossa amiga Monica aí diz considerar normal a presença de pessoas que cantam MPB;e esses emos? embora essa porcaria sonora produzida aos montes possa ser considerado vertente do rock eu nao daria espaço a ninguem.....mas meu nome não é Roberto Medina, não idealizei nenhum projeto relacionado, entao vamos lá ver ser destruida de camarote o que pelo menos eu amo como estilo musical....Infelizmente o que estudei e aprendi a amar, e o que sou obrigada a compreeder como música sao opostos completamente divergentes.
    Rock In Rio Lisboa....quem teve a brilhante ideia de realizar essa merda?
    Tenho vergonha alheia.
    Melhor deixar pra lá....

    ResponderExcluir
  9. A ida do RIR ir para lisboa e nas duas ultimas edições também em Madrid, foi pela falta de interesse da cidade do Rio de Janeiro e as duas cidades européias se interessaram e pagaram mais. Como tudo na vida o que importa é o dinheiro. Depois vem com esse papinho de #porummundomelhor...

    ResponderExcluir
  10. Pois é, isso é uma merda, o nome é rock in rio pô. Eles tinham q proibir isso. Tinham q mudar o nome tbm pra metal in rio, pra ñ correr o risco dos coloridos aparecerem por la!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir