sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Europa League: Sorteio dos 16 avos e oitavas define um caminho mais fácil para o Liverpool

Fontes :ESPN.com.br e pt.UEFA.com

Na manhã desta sexta-feira, aqui no Brasil, início da tarde em Nyon na Suíça, foram realizados os sorteios das duas próximas fases da Europa League (16-avos-de-final e oitavas). O sorteio foi dividido entre os primeiros colocados de cada grupo, com os melhores terceiros da Champions contra os segundos colocados mais os piores terceiros colocados da Champions League.



Foram 24 clubes classificados na primeira fase da UEFA Europa League (12 primeiros e 12 segundos) mais 8 clubes que terminaram em terceiro lugar em seus grupos na UEFA Champions League. Portanto 32 clubes farão partidas de ida e volta no mata-mata da fase de classificação para as oitavas-de-final.



Nas duas fases o mandante do primeiro jogo será visitante no segundo. As partidas de ida serão no dia 17 de fevereiro de 2011, a volta será no dia 24. Os jogos de ida das oitavas serão no dia 10 de março de 2011, a volta será no dia 17.

O Liverpool enfrenta  o Sparta Praga da República Tcheca, fora de casa na ida dos 16-avos-de-final (17/02/11) e recebe em Anfield na volta (24/02/11). Passando esta fase, terá o vencedor de Lech Poznan da Polônia e Braga de Portugal nas oitavas de final.



Pela má fase do Liverpool até que estes confrontos são fáceis. E para ajudar os jogos serão depois da janela de transferências de fim de ano, o que dará a chance do time inglês chegar  reforçado nas próximas fases do torneio europeu.

Confira a seguir todos os confrontos dos 16 avos-de-final:


Confira a seguir os confrontos das oitavas:


2 comentários:

  1. Tudo concorre para os amantes do time mais querido da Inglaterra.O Liverpool se deu bem a principio,e se vier a jogar com humildade,passa por essa praga aí,(Sparta-Cze).Caso passe,aí sim,vai pegar uma parada torta, na minha opinião tanto Braga quanto Lech Poznan são franco atiradores e irão jogar sem compromisso e uma responsabilidade de um manto tão glorioso quanto tem os Reds.O resto é rezar pro Ngog não jogar...

    ResponderExcluir
  2. O Liverpool (pelo peso da camisa), o Napoli (pelo desempenho altamente competitivo), o Villarreal, o Zenit e o Ajax me parecem as equipes mais aptas a conquistarem o caneco.

    Legal o blógui, aguardo-o em www.jogadadefeito.blogspot.com (;

    Abraços.

    ResponderExcluir