quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lista dos deputados de Minas Gerais que votaram a favor do aumento de salário


Nesta quarta-feira (15/11/2010), o congresso aprovou o aumento de 61,7% nos salários de parlamentares, presidente, vice e ministros de estado. A partir de 1º de fevereiro de 2011, eles receberão R$ 26,7 mil por mês, como os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas duas casas a votação foi simbólica, ou seja, do tipo em que o congressista não declara seu voto. Mas na Câmara, de acordo com a lista completa foram 279 votos favoráveis, 35 contra e 3 abstenções para aprovação do regime de urgência, que abriu caminho para que o texto fosse aprovado. No senado, apenas Marina Silva (PV-AC) se manifestou contra no momento da decisão. Alvaro Dias (PSDB-PR) e José Nery o fizeram apenas depois.

Veja quais os deputados do nosso estado foram a favor do aumento:

DEM: Jairo Ataíde, Lael Varella, Marcos Montes e Vítor Penido.
PCdoB: Jô Moraes.
PDT: Ademir Camilo e Mário Heringuer.
PHS: Miguel Martini.
PMDB: Antônio Andrade, João Magalhães, Leonardo Quintão, Marcos Lima, Maria Lúcia Cardozo, Mauro Lopes, Paulo Piau e Silas Brasileiro.
PP: Luiz Fernado Faria e Márcio Reinaldo Moreira.
PPS: Alexandre Silveira.
PR: Aelton Freitas, Aracely de Paula, Bilac Pinto, Edmar Moreira e José Santana de Vasconcellos.
PSB: Júlio Delgado.
PSDB: Eduardo Barbosa, Narcio Rodriguez e Paulo Abi-Ackel.
PT: Gilmar Machado, Odair Cunha e Virgílio Guimarães.
PTC: Carlos Willian.
PV: Antônio Roberto e Ciro Pedrosa.

Todos os deputados mineiros independente de partido, foram favoráveis ao aumento. Mesmo quem não votou nos deputados da lista tem o dever de anotar estes nomes, para não votar errado na próxima eleição. A seguir o link da lista completa, partido por partido, de todos os estados.





Um comentário:

  1. Palhaçada, enquanto o verdadeiro trabalhador brasileiro ta debaixo do sol de 33ºG ralando pra caralho o DF que pouco trabalham vao receber = de 35 salarios minimos. Brincadeira. Vamos acordar Brasil!

    ResponderExcluir