domingo, 20 de março de 2011

Premier League: Com pênalti fantasma Liverpool derrota Sunderland

Fonte: ESPN.estadao.com.br

O Stadium Of Light foi o palco da partida da manhã deste domingo (aqui no Brasil, mais precisamente às 10:30h) entre o nono colocado Sunderland e o sexto Liverpool, pela 30ª rodada do campeonato inglês. Pela primeira vez na temporada, duas das contratações mais caras dos times ingleses na janela de inverno, Suárez e Carrol começaram a partida no time titular.

O time do Rei Dalglish que foi eliminado da Europa League na quinta-feira passada, venceu o jogo por 2-0, com um erro de arbitragem no lance do primeiro gol, onde Spearing foi derrubado por Men Sah na entrada da grande área e inicialmente o juiz marcou falta, mas o bandeirinha sinalizou que foi dentro, e o árbitro deu pênalti, que foi convertido pelo holandês Kuyt.

O segundo gol saiu na etapa final, após uma grande jogada de Luis Suárez (que driblou os zagueiros em um lance parecido com o primeiro gol no clássico contra o Man. U.), o uruguaio chutou sem ângulo e deu números finais a partida.

créditos: Blog do Artur


Não foi um bom jogo do time de Anfield Road, principalmente o primeiro tempo, onde os donos da casa foram melhores (apesar de não terem dado um chute certo ao gol), jogaram bem, contudo formam prejudicados com o penal. O segundo tempo foi melhor para os visitantes, ainda mais depois da expulsão do zagueiro Men Sah. Carrol quase fez seu primeiro gol no seu novo clube, mas foi substituído pelo fraco N'gog.

Com o resultado, os Reds chegaram a 45 pontos e estão a 4 do quinto colocado Tottenham. Como o Birmingham foi campeão da Carling Cup, a vaga para a próxima Liga Europa que era do sétimo colocado foi para o campeão da Carling Cup. Por isso os Reds brigam com os Spurs pela quinta posição que garante uma vaga direta a segunda competição européia da temporada 2011-2012.

Já o Sunderland manteve a 9ª colocação e seus 39 pontos. A próxima partida do Liverpool será dia 2 de abril, às 11h, fora de casa contra o West Bromwich. O Sunderland visita o Mancheste City no dia 3 ao meio dia.

Classificação:

créditos: ESPN.estadao.com.br


Calendário:

créditos: ESPN.estadao.om.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga este blog por e-mail