quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmara aprovou a MP 527 que acaba com a transparência nos gastos nas obras de 2014 e 2016

Notícia publicada no site espn.com.br






Tinha lido esta notícia no site da Folha de São Paulo ontem a noite. O Bate-Bola 1 da ESPN Brasil repercutiu a notícia e entrevistou o secretário da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, por telefone,sobre o assunto. Confira o vídeo da entrevista aqui, pois serve para mostrar como podemos protestar de forma civilizada contra esses políticos.

Na última eleição votei na legenda do PV, ao conferir a lista dos Deputados que votaram "sim" do PV, vi que só tinha um daqui de minas, que é o Fábio Ramalho e mandei uma mensagem demonstrando minha indignação acessando o 'Fale com o Deputado', ferramenta que o site da Câmara disponibiliza para os eleitores elogiarem, ou reclamarem de seus representantes.

Acho importante "perder" alguns minutos do meu dia para mostrar ao deputado em que votei que estou de olho na maneira como ele me representa. Também acredito que a internet é uma ótima ferramenta para fiscalizar e organizar protestos que defendam o bom uso do dinheiro público.

Um exemplo de como o povo tem poder de mudar algumas atitudes das autoridades, é o que aconteceu recentemente no Rio, com os protestos dos Bombeiros que posteriormente foram presos e chamados de "vândalos" por Sérgio Cabral. A população apoiou os protestos e o governador teve de mudar sua postura. O resultado ainda não foi o que esperamos, mas mostra a força que o povo tem quando resolve reclamar seus direitos.



Confira a lista dos deputados mineiros que foram favoráveis a esta MP:

DEM: Jairo Ataide.
PC do B: Jô Moraes.
PDT: Zé Silva.
PHS: José Humberto.
PMDB: João Magalhães, Leonardo Quintão, Newton Cardoso, Mauro Lopes e Saraiva Felipe.
PP: Dimas Fabiano e Toninho Pinheiro.
PPS: Geraldo Thadeu.
PR: Aracely de Paula.
PSC: Stefano Aguiar.
PT: Gabriel Guimarães, Gilmar Machado, Leonardo Monteiro, Odair Cunha, Padre João, Reginaldo Lopes e Weliton Prado.
PTB: Eros Biondini.
PV: Fábio Ramalho.

Confira a lista completa aqui e aproveite pra reclamar do seu deputado pela ferramenta Fale com o Deputado.

Fontes: espn.com.br, blog do Mauro Cezar Pereira e camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário