quinta-feira, 16 de junho de 2011

Record denuncia Teixeira e Andrés Sanches

Vendo as matérias da Record que denunciam esses cartolas, me lembrei do Globo Repórter que também denunciava o presidente do Futebol (2000) e falava das CPIs da Nike e da CBF, onde após a exibição do programa a globo renovou os contratos pelos direitos de transmissão do Brasileirão e de jogos da Seleção e nunca mais tocou no assunto.




Apesar das matérias da Record provarem que Ricardo Teixeira e o presidente do Corínthians são culpados, devemos nos lembrar de que a emissora paulista só está fazendo estas reportagens por ter perdido os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, na tentativa de prejudicá-los agora, mas receber alguma vantagem no futuro.

É uma pena que os canais de TV aberta (que são vistos pela maioria da população brasileira) ajam desta forma. Só denunciam alguma coisa quando veem a possibilidade de lucrar na frente. Se não atuassem desta forma, essas reportagens teriam mais credibilidade e faria do povo brasileiro, um povo mais esclarecido e menos alienado.

Algumas pessoas podem pensar que esses assuntos não tem importância, que é um problema do futebol. Porém são casos que envolvem dinheiro do contribuinte e temos a obrigação de estar atentos, para não continuar sendo roubados.


Espero estar errado na minha "avaliação". E caso a Rede Record consiga os direitos de transmissão, que ela continue investigando as sujeiras que estão no mundo do futebol, principalmente na cartolagem.

Confira a seguir um dos vídeos que a Record exibiu sobre estes dirigentes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário