domingo, 10 de julho de 2011

Alonso conquista a 1ª vitória da Ferrari em 2011

Fontes: terra.com.br e formula1.com

Silverstone viu uma grande corrida de F1 hoje. Tivemos muitas brigas por posições, alguns abandonos, erros das equipes nos pit-stops e a primeira vitória da Ferrari na temporada.

A corrida começou com pista molhada e todos os pilotos largando com pneus intermediários. Apesar de Webber ter conseguido a pole na classificação, na largada Vettel o ultrapassou com muita facilidade e Felipe Massa perdeu a 4ª posição com o espanhol Alonso em 3º brigando para tentar tomar o 2º lugar de Webber.

Tudo caminhava para mais uma vitória de Vettel, mas no segundo pit-stop ele teve problema com o pneu trazeiro, o que fez ele perder tempo nos boxes e perder a liderança para Alonso, que fez uma grande corrida e poderia ter ganho mesmo sem o problema do Sebastian Vettel.

Este erro da Red Bull nos pits não foi o único da corrida, a McLaren também errou na parada do Button, quando o mecânico que troca o pneu dianteiro direito não apertou bem o pneu novo e mesmo sem seu sinal pra liberar o carro, o responsável pelo pirulito liberou o inglês que foi obrigado a abandonar na saída dos boxes, já que a roda poderia se soltar a qualquer momento. Estes erros foram bons para mostrar aos "brasileirinhos" que acreditam em tudo que  Rede Globo fala, que estes erros são comuns numa corrida, que não existe essa história de que a Ferrari sempre prejudica o Massa para "ajudar"o Alonso, todas as equipes estão sujeitas aos erros nos pits.



Nas últimas voltas do GP da Gran Bretanha, tivemos duas brigas. Uma entre os dois pilotos da Red Bull (Webber tentando ganhar o segundo lugar de Vettel) e outra entre Hamilton e Massa, com o brasileiro tentando conquistar a 4ª posição. Na última volta a Red Bull mandou seus pilotos manterem suas posições (e eu não tiro a razão desta ordem, pois o risco era grande dos dois não terminarem a corrida) e Felipe chegou a passar Lewis, os dois se tocaram (toque normal de corrida) e o inglês conseguiu voltar a 4ª colocação passando com poucos segundos de vantagem na bandeirada.

A Rede Globo pra variar ficou reclamando do Hamilton e pedindo punição pra ele, mas aposto que se fosse o contrário, chamariam o brasileiro de "o novo Senna", falariam que ele é muito ousado, porém, como Felipe Massa não conseguiu manter a posição, ficam tentando passar a imagem de que os brasileiros sempre são prejudicados (e muitos retardados que acreditam em tudo que esta emissora fala, concordam com a opinião da "poderosa" e ficam reclamando no twitter).

Os três primeiros:



Classificação dos pilotos:



Mundial de Construtores:




No horário em que terminei este post, não havia nenhuma punição para Massa ou Hamilton. Espero que não tenha, pois caso deem alguma punição a Fórmula 1 vai ficar muito chata e os pilotos poderão ficar inibidos de serem agressivos ao tentar uma ultrapassagem. Qualquer novidade no resultado da prova atualizarei este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário