domingo, 28 de agosto de 2011

Vettel vence mais uma e garante o Bi Campeonato

Fonte: Formula1.com e Blog Victal

Tivemos uma boa corrida hoje em Spa Francorchamps na Bélgica, pela décima segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, temporada 2011. Os brasileiros tiveram um motivo especial para assistir esta etapa da F1, já que Bruno Senna, o sobrinho do Ayrton, estreiou na Renault largando em 7º. Só que ele tocou em Alguersuari na largada e perdeu várias posições, além de ter sido punido com um drive-through, o que eliminou suas chances de uma boa prova.


créditos: formula1.com


A corrida foi bem movimentada, mesmo não tendo chuva. O que ajudou muito a presenciarmos muitas ultrapassagens, como em toda a temporada, foram a asa móvel e o Kers. Vettel largou bem e liderou boa parte da corrida belga, revezando-se na liderança com Alonso,, mas com ajuda da estratégia da equipe Red Bull, quando o Safety-Car entrou na pista, deixou o Alemão na liderança até o final. Hamilton abandonou após um toque em Kobayashi. Massa só perdeu posições e terminou em oitavo, quatro atrás de Alonso. Rubens Barrichello terminou em 16º seis atrás do seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.

Michael Shumacher que largou em último, fez uma bela corrida, terminando em 5º, a frente do companheiro Nico Rosberg. Outro que fez uma ótima prova foi o Inglês Jenson Button da Mclarem, que chegou ao pódium terminando em 3º, logo depois de Mark Webber que completou a dobradinha da Red Bull. Com a vitória de Sebastian, o jovem alemão chega aos 259 pontos, 92 a frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber. A pontuação garante o título do mundial de pilotos já na 12ª etapa deste mundial de 2011.

Os 10 primeiros foram: Vettel, Webber, Button, Alonso, Schumacher, Rosberg, Sutil, Massa e Petrov. Confira o resultado final completo aqui.

créditos: Blog do Artur


Confira a classificação completa aqui.

Confira o Review da prova do Victor Martins e do Flavio Gomes.

A próxima etapa será em Monza, na Itália, no dia 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário