quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Discografia Van Canto

Fontes: warriorsofthemetal.co.cc e wikipédia



Hero Metal A Capella. É como o site da banda alemã define o som deles. Já a wikipédia define como uma mescla de a capella com heav/power metal. Basicamente é uma banda formada por cinco vocalistas e um baterista. No início a ideia era de se fazer todos os sons dos instrumentos com as vozes dos integrantes da banda, mas nenhum deles aguentava "fazer a bateria" por muito tempo, por isso o único instrumento da banda é a bateria.


Biografia:



Assim que a banda foi fundada, lançou seu álbum de estréia A Storm to Come, lançado pela gravadora General Schallplatten. Tinha sete faixas originais e dois covers, sendo um da canção "Battery" do Metallica e outro da canção "Stora Rövardansen" do filme Ronja Rövardotter. Três canções ganharam vídeos: "The Mission", "Battery" e "Rain”. No dia 30 de setembro de 2007, eles anunciaram um novo baterista, Bastian Emig, para substituir Dennis Strillinger. Em dezembro, assinaram um acordo mundial com a GUN Records/Sony BMG. No mesmo mês, anunciaram que participariam do Wacken Open Air de 2008. Também anunciaram o segundo álbum, Hero. O álbum foi lançado em 16 de setembro de 2008 com o produtor Charlie Bauerfeind.
Van Canto fez uma turnê pela América do Sul entre 23 de junho e 2 de julho de 2008. A maior parte das apresentações foi feita no Brasil, terra natal de Ike. Logo depois, voltaram para a Alemanha para tocar no Wacken. Uma nova canção, "Speed of Light", foi lançado como um single digital em 8 de agosto, acompanhada de um vídeo.
Em 2009, a banda começou a gravar o seu terceiro álbum, Tribe of Force, com Charlie e a gravadora Napalm Records. O álbum (anunciado no site da gravadora Nuclear Blast tem 13 faixas, sendo dois covers ("Master of Puppets" do Metallica e "Rebellion" do Grave Digger) e três com participações especiais de vocalistas de outras bandas: Victor Smolski (do Rage) em "One To Ten", Tony Kakko (do Sonata Arctica) em "Hearted" e Chris Boltendahl (do Grave Digger) em "Rebellion".
Recentemente, Van Canto anunciou em seu site que a banda fará participações especiais nos novos álbuns das bandas Blind Guardian e Grave Digger (At the Edge of Time e sem-título, respectivamente); e da cantora Tarja (What Lies Beneath, na faixa "Anteroom of Death")

Integrantes:



Dennis Schunke "Sly" (vocal), Inga Scharf (vocal), Stefan Schmidt (som de solos de guitarra), Ross Thompson (Som de guitarra), Ingo Sterzinger "Ike" (som de baixo) e Bastian Emig (Bateria).

Vídeos:

Wishmaster (Nightwish cover)

The Mission


Battery


Lost Forever


Kings Of Metal


Last night of the Kings


The Mission (Live Wacken)


Carry On (cover do Angra)

Discografia:

A Storm To Come (2006)
Hero (2008)
Tribe Of Force (2010)
Break The Silence (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga este blog por e-mail