Fontes: g1.globo.com e youtube.com
Os atrasos nos shows do Guns N' Roses são normais, mas hoje (última madrugada do Rock In Rio 2011 - madrugada de domingo para segunda) o atraso foi justificado pela chuva que caiu na Cidade do Rock, deixando alguns fãs que aguardavam o show irritados (tanto que uma parte da galera que estava no show do SOAD foi embora). Mesmo atrasando o show a trupe de Axl Rose entrou no Palco Mundo e fizeram o show todo debaixo de chuva. Ainda bem que ela diminuiu a intensidade na hora do show, mas mesmo assim, deve ter atrapalhado pra caramba a banda.
Uma imagem corriqueira do show foram alguns trabalhadores do evento tentando tirar o excesso da água que estava no palco, durante toda a apresentação dos norte-americanos. Tomara que em 2013, quando o festival voltará ao Rio (2012 teremos mais uma edição do Rock In Rio Lisboa), os Medina pensem em alguma solução para evitar o alagamento dos palcos caso chova novamente. Acredito que com o auxilio da tecnologia aliada com a criatividade dos responsáveis pela infra estrutura do evento, eles inventem algum dispositivo que impeça o palco de ser molhado pela chuva como aconteceu nesta edição, até para proteger os equipamentos e para que não corra ao mundo as imagens da organização desesperada para tirar a água do palco e nem as passadas de Axl jogando água para todos os lados.
g1.globo.com |
Levando-se em conta os problemas da chuva, a voz de Axl Rose que já não é mais a mesma por causa da idade (mas que estava melhor do que na apresentação deles em 2001) e sua banda que não "é lá essas coisas", o show foi bom e gostei de ver que Axl deixou de tocar 11 das 39 músicas da set list divulgada pela globo.com, sendo que eles poderiam ter tocado só a metade devido as condições, mas respeitaram o público que pagou ingresso caro e tomou chuva. Eu não aguentei ver o show todo, cochilei várias vezes (mas gravei o show) e o show foi terminar por volta das 5h da manhã.
Confira os vídeos do show.
Rock In Rio 1991
Rock In Rio 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário