domingo, 6 de novembro de 2011

#HappyBirthdayAnaIvanovic

Terminou a poucos minutos a final da última etapa da WTA em 2011, em Bali, entre a aniversariante e também Sérvia Ana Ivanovic (26) e a espanhola Anabel Medina Garrigues (28). A tenista sérvia venceu com tranquilidade por 2 sets a 0.

Desde o US Open que eu não via uma partida de Aninha, pois a maioria dos torneios dos quais ela participou tiveram seus jogos de madrugada aqui no Brasil, ou em horários que não tive tempo de parar para assistir. Mas o que notei logo na primeira vez que a vi foi que ela está mais magra do que no último Grand Slam deste ano e dos últimos anos. Espero que não tenha nada a ver com sua saúde, pois ela continua encantadora em quadra ou fora, e dá muita alegria aos seus fãs vê-la voltando a forma física da época em que era número 1 do ranking da WTA.

O primeiro set começou com um 3-0 que dava a impressão de treino. Contudo, a espanhola natural de Valência, Anabel Medina conseguiu vencer 3 games e Aninha venceu por 6-3.


O segundo set foi bem mais tranquilo, com belas passadas de Ivanovic. A musa sérvia conseguiu um pneu, ao derrotar Medina por 6-0.

números da partida


Não foi uma grande partida, uma vez que a espanhola não foi páreo para a aniversariante do dia. Temos de levar em conta que como Ana estava reclamando de uma contusão nas costas e por ser o último torneio da temporada, foi bom para Ana Ivanovic liquidar a partida o mais rápido possível, confirmando sua superioridade no ranking (sendo que as tenistas tem muita dificuldade ás vezes para confirmar seu favoritismo em algumas partidas).

Ainda falta muito para ela voltar a ser a número 1, mas é notável sua evolução em 2011. Tomara que 2012 seja um ano vitorioso para a bela Ana Ivanovic.

Confira as 10 primeiras do ranking da WTA:

Caroline Wozniacki, Dinamarca, 7485 pts
Petra Kvitova, República Tcheca, 7370 pts
Victoria Azarenka, Bielo Rússia, 6520 pts
Maria Sharapova, Rússia, 6510 pts
Na Li, China, 5720 pts
Samantha Stosur, Austrália, 5585 pts
Vera Zvonareva, Rússia, 5435 pts
Agniezka Radwanska, Polônia, 5250 pts
Marion Bartoli, França, 4710 pts
Andrea Petckovic, Alemanha, 4580 pts

Este ranking está atualizado até o dia 31 de Outubro, portanto ainda não tem a pontuação de Bali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário