sábado, 28 de janeiro de 2012

Sharapova toma "pneu" no segundo set e perde final do Australian Open 2012

Victoria Azarenka e Maria Sharapova fizeram na manhã (aqui no Brasil) de hoje a final do Australian Open 2012. Quem vencesse a partida seria a número 1 do mundo além da honra de ser campeã do primeiro Grand Slam do ano. Victoria Azarenka conseguiu isso, ao vencer Maria Sharapova por 2-0 (6/3 e 6/0), mesmo com a maioria da torcida a favor da sua adversária.


Foi a final ideal para se usar aquele tapa-ouvido da Copa da Africa do Sul, pois as duas jogadoras gritam muito quando batem a raquete na bolinha, tanto que logo na primeira partida do #AO2012, a torcida já havia "pegado no pé" Bielorrussa.

O primeiro sete começou com Azarenka meio nervosa, mas depois ela assumiu o controle da partida e fez 6/3 com Sharapova dificultando um pouco o jogo. Entretanto o segundo set foi todo dominado por Victoria, tanto que venceu por 6/0.

Os erros não forçados foram determinantes para o resultado. Maria teve 30 contra 12 da sua oponente. Azarenka teve 4 duplas faltas contra 3 da russa. As duas empataram em números de winners, mas a campeã teve 61 pontos contra 38. O primeiro GS do ano foi muito ruim para Caroline Wozniacki que despencou da primeira posição no ranking da WTA, para a quarta. As quatro primeiras do ranking são: Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Maria Sharapova e Caroline Wozniacki.

Estas posições no ranking começam a valer a partir do dia 30/01/2012 (próxima segunda). Próximo torneio da WTA é o Open GDF Suez, em Paris, no dia 06 de fevereiro. O próximo Grand Slam é Roland Garros, que começa no dia 27 de março. Wimbledon começará no dia 25 de junho e o US Open no dia 27 de agosto.

Confira algumas fotos da final de simples do US Open.

Martina Hingis (continua linda) foi convidada para entregar os troféus









Nenhum comentário:

Postar um comentário