sábado, 22 de setembro de 2012

Passeata Vote Nulo em Barbacena

Na manhã de hoje foi realizada a Passeata "Vote Nulo para Prefeito, para Vereador, Não Reeleja". A passeata se concentrou na praça em frente à Maternidade, na Rua Sena Madureira, e seguiu até a Praça dos Andradas.



Fiquei sabendo da passeata graças ao Informativo Transparência deste mês e resolvi participar por não aguentar mais ver nossa cidade dominada pelos coronéis, por não acreditar mais em suas promessas (Lex Luthor não é o salvador da pátria como diz ser, nem podemos acreditar no "compromisso renovado" da Pirata), por está cansado de saber que Barbacena não tem emprego, não tem universidade federal, não tem empresas, etc. Não dá mais para sustentar esses crápulas que só aparecem na nossa cidade para pedir voto, depois somem para BH.


A participação foi pequena, como eu já esperava, pois somos dominados pelas duas famílias há muito tempo e muitos tem medo da mudança, outros continuam acreditando nas promessas que nunca são cumpridas. Ouvi e vi algumas pessoas que se mostraram irritadas com a nossa opinião, achando que estávamos lutando contra a democracia, que o voto nulo é inútil.

Pode até ser, afinal de contas o TSE nunca divulgou a utilidade do voto nulo e o voto branco com clareza. Parece que eles tem medo de nos dar uma ferramenta de protesto, obrigando os eleitores a ficarem sem opção, privilegiando uma minoria poderosa que tem medo do povo acordar.

Leia também:

Pra piorar, a Lei da Ficha Limpa que nos deu a esperança de ver os corruptos punidos ou impedidos de se candidatar, não tem sido respeitada pela própria justiça eleitoral que acaba aprovando candidaturas de candidatos "ficha suja".

O meu apoio ao Movimento Vote Nulo é por não querer votar no(a) candidato(a) "menos pior" ou no "rouba, mas faz". Acho difícil a eleição ser anulada, até porque uma mudança não acontece de uma hora pra outra, demanda tempo para que o povo se conscientize e se liberte do cabresto. Porém não quero dar o meu voto pra quem não tem interesse no progresso da nossa cidade.

2 comentários:

  1. Também acompanhei a Passeata do Voto Nulo, acho que é muito importante que toda a população se conscientize que Barbacena não pode mais viver sob o domínio prejudicial destas duas famílias. Mesmo achando quase impossível que as eleições sejam anuladas meu voto será nulo para mostrar as estes coronéis que no século XXI não cabe mais está política feudal que impera na cidade..

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente, deveriamos faer outro movimento.
    Um movimento para que estes candidatos RENUNCIEM ás suas candidaturas.


    ResponderExcluir