quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Danuza decreta aumento absurdo para as passagens dos ônibus municipais

A atual prefeita de Barbacena Danuza Carneiro nos deu um "belo" presente de fim de ano, para coroar sua péssima administração. Ela decretou no dia 29 de novembro o aumento da passagem de ônibus de R$2,00 para R$2,20. A nova tarifa começou a valer a partir do dia 02 de dezembro.


Segundo os avisos que estavam colados nas janelas dos coletivos, o aumento foi decretado pela Pirata com base no "relatório exarado pela Comissão Especial de Análises Tarifárias nomeadas pela Portaria nº 14.863 de 14/11/2012".

Gostaria de saber por quais pessoas é formada essa tal comissão. Espero que não tenha vereador envolvido nisso, já basta a "correção" que eles aprovaram no dia 27/11. É um absurdo esse tipo de aumento não passar mais por votação na Câmara. Graças à Emenda Constitucional 001/91, ao artigo 270, da Lei Orgânica do Município (que pode ser lida na íntegra aqui) basta o decreto de um prefeito ou prefeita do nosso município para que o aumento entre em vigor.


Eu estou boicotando os ônibus sempre que posso. É lógico que quando saio atrasado para algum compromisso ou quando está chovendo, me vejo obrigado a usar o ônibus.


P.S.: Infelizmente não tive tempo de escrever sobre o assunto antes. A foto do aviso no ônibus ficou tremida porque o motorista estava correndo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário