domingo, 12 de outubro de 2014

Dime Jaguar - Fortaleza (tradução da música)


Quando escrevi a tradução da Lenda do Jaguar, inspiração para a canção Dime Jaguar da banda Jaguares, que foi gravada originalmente em 1996 e a banda Fortaleza de Vera Cruz, no México, fez um cover numa versão gótica em 2010, esqueci de um detalhe, letra e tradução da música. Confira.

Tradução*

Escondidas na carne minhas memórias se foram
Em uma galáxia estranha está seu sorriso
Permaneceram em uma esfera muito abaixo da terra

Os demônios continuam em volta dos anciãos
O campo continua minado e ninguém diz nada
Por salvar aos cegos
Uma mulher chorando descobre seus segredos

Jaguar, diga-me como chegar ao fim
Jaguar, diga-me como olhar no escuro

Continua suando frio o veludo dos seus sonhos
Afundado no esquecimento seus instintos se perderam
Uma veia se abre para o horizonte dos seus dias

 Jaguar, diga-me como chegar ao fim
Jaguar, diga-me como olhar no escuro

Olhe as minhas mãos Jaguar e não as poderá ler
Já não existem linhas, o meu limite se desenrolou
Diga-me Jaguar, quando não vou vê-lo novamente
Te esperarei nos cumes do vazio
E brincarei, e brincarei sempre ao seu lado

Jaguar, diga-me como chegar ao fim
Jaguar, diga-me como olhar no escuro

Letra**

Ocultos en la carne se quedaron mis recuerdos 
En una galaxia extraña está tu sonrisa 
Se quedaron lejos en una esfera bajo la tierra 

Los demonios siguen correteando a los ancianos 
El campo sigue minado y nadie dice nada 
Por salvar a los ciegos 
Una mujer llorando se descubre sus secretos 

Dime jaguar como llegar hasta el final 
Dime jaguar como mirar en la oscuridad 

Sigue sudando frío el terciopelo de tus sueños 
Hundidos en el olvido se perdieron tus instintos 
Una vena se abre en el horizonte de tus días 

Dime jaguar como llegar hasta el final 
Dime jaguar como mirar en la oscuridad 

Mira jaguar mis manos ya no las puedes leer, 
Ya no hay líneas mi límite se desdobló 
Dime jaguar cuando vuelva a no verte 
Te esperaré en los cuernos del vacío 
Y brincaré, y brincaré siempre a tu lado 

Dime jaguar como llegar hasta el final 
Dime jaguar como mirar en la oscuridad 
Dime jaguar como llegar hasta el final 
Dime jaguar como mirar en la oscuridad

Vídeo do cover da banda Fortaleza


Vídeo da banda Jaguares




*Tradução feita por mim, por isso ainda tem alguns erros

Nenhum comentário:

Postar um comentário