segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FA Cup: Liverpool 6-1 Brighton

Após uma difícil classificação contra o United em Anfield (pela FA) e um clássico conturbado pela Premier League na última rodada, os vermelhos de Liverpool tiveram vida fácil nas oitavas, ontem a tarde contra o Brighton (9º colocado da Championship - 2ª divisão), vencendo por 6-1 em Anfield Road.

Os outros grandes tiveram dificuldades para passar dessa fase da Copa da Inglaterra, sendo que o Arsenal foi eliminado pelo Sunderland (0-2), Chelsea e Tottenham empataram e vão jogar o replay (Chelsea 1-1 Birmingham City e Stevenage 0-0 Tottenham).

O jogo:

O primeiro tempo não foi tão fácil, apesar do domínio do time da casa, terminou 2-1, com Skrtel abrindo o placar de cabeça em cobrança de escanteio aos 4 minutos. LuaLua empatou aos 16 minutos, em cobrança de falta rasteira que passou no meio da barreira vermelha e foi morrer no canto direito de Reina. Aos 43 saiu o primeiro dos 3 gols contra dos visitantes na partida, após cobrança de escanteio de Adam, a zaga afastou mal e a bola sobrou pra Luis Suárez chutar e o goleiro adversário rebateu, a bola sobrou para a cabeçada de Glen Johnson, um zagueiro tentou tirar, mas chutou em cima de Bridcutt e entrou.






O segundo tempo já começou com gol do Carroll aos 56' (11' da segunda etapa), com assistência de Downing, calando a boca dos críticos e provando que fazia uma boa partida. Aos 70' (25') saiu o segundo gol contra de Bridcutt na partida (a zaga vacilou e a bola sobrou pra Gerrard driblar o goleiro e chutar sem ângulo em cima de Bridcutt - pra mim esse não foi gol contra, mas tá na súmula né). Aos 73' (28' da segunda etapa) saiu o gol contra mais legal dos últimos tempos. Dunk foi o autor da obra prima, quando matou a bola no peito, fez uma embaixada na coxa e quando chutou a bola pra longe já tinha ultrapassado a linha do gol.






Após este gol os Reds tiveram um pênalti e King Kenny mandou Suárez cobrar, mas o uruguaio foi displicente e bateu muito mal para a defesa do goleiro. Aos 84' (39') após cruzamento Andy Carroll deu uma assistência de cabeça para Suárez se redimir, fechando o placar de 6-1. Pra terminar esse jogo atípico, só faltava entrar um peladão em campo né? Pois é, e não é que entrou um peladão que passou correndo na frente da câmera da transmissão oficial da partida.



Este resultado trouxe tranquilidade para o time de Dalglish, ainda mais que temos uma decisão importante da Carling Cup, contra o Cardiff no dia 26, às 14h.

Ontem mesmo foi realizado o sorteio dos confrontos das quartas de final da FA. O Liverpool enfrentará o Stoke City, novamente em Anfield, no dia 17 de março, às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário