domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liverpool quebra o jejum e é campeão da Carling Cup

Quem achou que seria moleza para o Liverbird vencer o Cardiff City na final da Carling Cup, se enganou. Foi uma partida sofrida para os torcedores da equipe de Anfield Road. A equipe estava numa seca de títulos que durava desde 2006, quando eles derrotaram o West Ham nos pênaltis. A vitória de hoje, também nos pênaltis (3-2), quebrou o jejum do time do capitão Steven Gerrard.



O mando de campo nesta final foi da equipe que briga para conquistar uma vaga na próxima temporada da Premier League. Os "visitantes" (que tiveram a maioria da torcida em Wembley) começaram bem a partida, com um belo chute de Glen Johnson (GJ) de fora da área, que infelizmente bateu na forquilha, mas não entrou. Logo em seguida, os Bluebirds abriram o placar com Mason, aos 19 minutos da primeira etapa.

O empate só saiu aos 15 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio onde Carroll desviou de cabeça para o meio da área, Suárez mandou para o gol de cabeça e o goleiro rebateu nos pés de Skrtel, que mandou para as redes. Teve muita pressão em cima do Cardiff no resto da segunda etapa, com o time da Championship chegando com perigo ao gol de Reina algumas vezes.

Kuyt substituiu Carroll ainda no primeiro tempo da prorrogação. Aos três minutos ele fez o gol da virada. Parecia ter sido o gol do título, mas como tudo na vida do Liverpool, tinha de ter mais sofrimento. Depois do gol o time recuou e ficou claro que seria questão de tempo o empate. Dirk Kuyt ainda salvou em cima da linha o que seria o segundo gol dos galeses. Logo em seguida teve a cobrança de escanteio que originou o empate, quando Turner quase sentado no chão, disputando a bola com Kuyt, empurrou a bola para as redes aos 13 minutos. A final foi para o pênaltis.




Dalglish escolheu uma lista de batedores que nenhum torcedor dos Reds iria se opor: Gerrard, Adam, Kuyt, Glen Johnson e Downing. Gerrard, o batedor oficial da equipe bateu mal a primeira cobrança que foi defendida pelo goleiro adversário. Milles chutou a bola na trave esquerda de Reina. Adam também bateu mal o segundo e isolou. Don Cowie do Cardiff City acertou a cobrança dele. Kuyt empatou. Jested acertou o "pé" da trave direita de Reina. Downing converteu sua cobrança. Whittingham empatou. GJ mandou a bola no ângulo direito do goleiro. O primo do Gerrard, Anthony Gerrad mandou a última cobrança do Cardiff pra fora e os Reds venceram por 3-2 nos pênaltis.




Este foi o 8º título do Liverpool na Copa da Liga Inglesa. Kenny Dalglish é o terceiro treinador a conquistar o Campeonato Inglês, FA Cup e Carling Cup, sendo que ele ainda não tinha conquistado a Carling Cup como treinador.


Agora o time de Anfield volta suas atenções para a Premier League e continua na briga pela taça da FA Cup, onde receberá o Stoke City no dia 17 de março, ao meio-dia, pelas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário