quarta-feira, 18 de junho de 2014

Finalmente temos TV Digital em Barbacena

Desde o dia 10 de junho os cidadãos barbacenenses estão recebendo em suas casas o sinal de mais duas emissoras em HD. Integração HD e Band Minas HD acrescentam a recente grade de canais HD da cidade, que teve como pioneira a Rede Vida.

Para receber o sinal digital é preciso ter uma TV LCD, LED ou Plasma com conversor digital ou comprar o conversor para TV Analógica. Além disso é necessário uma antena UHF, podendo ser até essas antenas internas que parecem mini parabólica com cabo e conector coaxial. Tendo estes itens resta somente fazer uma nova sintonia dos canais que a televisão vai sintonizar a Rede Vida HD no canal 6.1 ou 24, a Integração HD no 8.1 e a Band Minas HD no 13.1.

No meu quarto somente a Rede Vida HD que não pegou bem. Usei uma dessas antenas internas de camelô. Mas o sinal de TV no meu quarto sempre foi ruim. A seguir algumas fotos de como ficou a imagem do sinal digital.

Band Minas HD

Renata Fan mais linda do que nunca em HD

Integração HD

Uma reportagem do MG-TV 1ª Edição de hoje

Rede Vida HD



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vc poderia me dizer ql a marca e o modelo da antena interna usada em seu quarto? E vc mora no Centro? Onde eu moro, infelizmente, n pega a Band. Somente a Globo e a Rede Vida.

    ResponderExcluir
  3. A minha é dessas de camelô msm. Antena interna da marca Prismatic. Moro no Eucisa, perto do Monte Mário, mas a minha casa é mais baixa do que as dos vizinhos e o sinal sempre foi ruim aqui. Ultimamente só tem o sinal da Globo e da Band funcionando no meu quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei uma antena interna e da marca Proeletronic e agora tá tdo OK. Rede Vida e Globo 100% e, uma vez ou outra, a Band dá umas travadas, mas nda demais. Fiquei sabendo q a SBT já tá desde Maio autorizada a instalar os seus equipamentos aq na cidade. Agora só basta ela vir p termos mais um canal digital.
      Obrigado pela resposta! Abraço!

      Excluir
  4. Porque o sinal digital da Band esta fora do ar aqui em Barbacena - 26/novembro/2014

    ResponderExcluir
  5. Desde que começou o sinal digital em Barbacena, todos os canis estão com defeito. Sempre sai do ar por alguns segundos e depois volta. Quando irá normalizar este problema. 26/11/2014

    ResponderExcluir
  6. No início do mês todos os HD estavam funcionando, mas depois da chuva Rede Vida e Band saíram do ar. A Rede Vida voltou mas parou de funcionar de novo. Só a Integração HD é que deu uma estabilizada e não perde o sinal como no ano passado. 29/01/2015

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me informar se o SBT digital, já está funcionando em Barbacena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao, esta autorizado pela Anatel, mais ainda nao tem sinal dela aqui em Barbacena!

      Excluir
  8. Alguém sabe me informar se o SBT digital, já está funcionando em Barbacena?

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe me informar se o SBT digital, já está funcionando em Barbacena?

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe me informar se o SBT digital, já está funcionando em Barbacena?

    ResponderExcluir
  11. A Band não está pegando aqui onde moro só a globo é a rede vida!qria saber se a Band vai começar a pegar com o sinal digital?

    ResponderExcluir
  12. A Band não está pegando aqui onde moro só a globo é a rede vida!qria saber se a Band vai começar a pegar com o sinal digital?

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe me informar se o SBT digital, já está funcionando em Barbacena?

    ResponderExcluir