domingo, 11 de setembro de 2011

Vettel conquista a primeira vitória da Red Bull em Monza

Fonte: Formula1.com

Tião Vettel venceu em Monza com muita tranquilidade na manhã deste domingo (aqui no Brasil) e ao contrário do que escrevi no último post, matematicamente, ele ainda não é o campeão desta temporada, mas é só uma questão de tempo. Os primeiros cinco colocados foram: Vettel, Button, Alonso, Hamilton e Schumacher. O "tio" schumi foi o nome da corrida, pois segurou Hamilton umas 23 voltas, com os dois proporcionando-nos um belo espetáculo, que com certeza deve entrar para a história da formula 1.

créditos: formula1.com

Eu que nunca fui muito com a cara do maior campeão da categoria, por culpa dos vários anos em que acompanhei as transmissões da rede Globo, onde sempre colocavam o Alemão como um vilão do brasileiro Barrichello. Ainda bem que parei de acompanhar as provas pela emissora carioca, o que fez eu mudar várias das minhas opiniões que foram influenciadas pelos narradores e comentaristas globais.

O brasileiro Bruno Senna não largou bem e caiu para a 15ª posição, se recuperou na prova, mas não foi muito longe e terminou em 9º. Para Galvão Bueno foi uma grande corrida do "primeiro sobrinho", o que não é verdade, pois só ganhou uma posição em relação a largada e só 15 pilotos terminaram a corrida.

Tivemos uma rodada de Liuzzi na reta de chegada, após a largada e logo na chincane ele bateu em Petrov e Rosberg e Rubens Barrichello não conseguiu fugir da confusão e se envolveu no incidente.



Vettel se emocionou no pódium, pois foi em Monza que ele conquistou sua primeira vitória na F1 e com um carro fraco (Toro Rosso).

Com o resultado de hoje, Sebastian Vettel aumentou sua vantagem para o segundo colocado para 112 pontos. Alonso é o novo perseguidor do piloto da Red Bull (com 172 pontos) e Jenson Button é o terceiro, pois também ultrapassou Mark Webber. A próxima corrida será em Singapura, daqui a 15 dias (25/09).

Confira a classificação do Mundial de Pilotos e Construtores:


Confira aqui a classificação da corrida.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário