domingo, 11 de setembro de 2011

Premier League: Stoke bate Liverpool em casa com pênalti "maroto"

Fontes: espn.com.br e reds4us.com

O Britannia Stadium foi o palco ontem da partida válida pela 4ª rodada da Premier League 2011/2012, entre Stoke City e Liverpool, que até então, ocupavam a nona posição (5 pts.) e a terceira (7 pts.). Os donos da casa venceram com um pênalti contestável, marcado no início do jogo. Uma marcação que se fosse em um jogo do Manchester e contra os red devils, duvido que marcariam, mas como é contra o Liverpool, nem me surpreendo mais com isso.

créditos: LiverpoolFC.TV

O cotejo foi parecido com o da temporada passada, onde o time de Anfield também foi derrotado, não sabendo enfrentar o futebol "esquisito" praticado pelo time de Stoke. Faltou mais movimentação e velocidade dos homens ofensivos da equipe comandada por Kenny Dalglish. E na segunda metade do segundo tempo o treinador dos reds mudou a maneira de jogar da equipe, colocando Carrol e Bellamy e apostando em bolas altas na área, uma opção equivocada quando se enfrenta uma equipe tão forte no jogo aéreo quanto o Stoke City.

Confira também:

Além dessas dificuldades de transpor a barreira defensiva do adversário, a jovem esperança inglesa Jordan Hendersson, perdeu 3 oportunidades seguidas no mesmo ataque de empatar a partida. Continuo achando o garoto muito fraco ao contrário da fama que ele chegou aos reds. Outro que já reclamei aqui, e que na minha opinião também não está a altura de vestir a camisa dos reds é o Andy Carrol, que pelo visto, Dalglish também acha isso, já que nas últimas partidas Carrola tem começado no banco.

No fim do jogo teve um lance de Suarez, onde o uruguaio invadiu a área e tentou um chute cruzado já na linha de fundo e a bola bateu na mão do zagueiro. Pra mim, deveria ter sido marcado a penalidade máxima, já que mesmo que não tivesse a intenção, o braço do jogador do Stoke interceptou uma bola que ia na direção do gol.

Com o resultado os donos da casa ultrapassaram o Liverpool e estão na 4ª posição e o time de Dalglish ocupa a 5ª colocação até o momento. As duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Newcastle (6º) que enfrenta o Queens Park Rangers nesta segunda.



Após a partida da tarde desta segunda a classificação será atualizada.
Confira os reviews da partida, feitos pela reds4us, site da ESPN e a entrevista de Dalglish após a partida repercutido pela reds4us.

Os vermelhos de Liverpool visitam o Tottenham (que começa a reagir no campeonato) na próxima rodada. O Stoke visita o Sunderland no próximo sábado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário